
A flacidez da pele é uma das disfunções estéticas mais temidas entre as pessoas a partir dos 30 anos. Ela ocorre por conta de um processo natural do organismo, a redução da produção de colágeno, proteína responsável por “sustentar” a pele, conferindo firmeza e elasticidade.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele flácida é consequência dos processos de glicação e oxidação que ocorrem no organismo e com o passar do tempo, as fibras colágenas são degradadas mais do que são produzidas, dando um aspecto de moleza e falta de sustentação, conhecida como flacidez, que pode ser corporal ou facial.
Além disso, há também os fatores externos que contribuem ainda mais para o surgimento de sinais de envelhecimento, como por exemplo o estilo de vida. A exposição solar sem proteção, maus hábitos alimentares, sedentarismo, tabagismo, dentre outros.
O ideal é combinar os bons hábitos a tratamentos estéticos que possam estimular a formação de novas fibras de colágeno, que irão melhorar o aspecto de flacidez da pele.
Com a evolução da estética, e avanços na área da saúde integrativa, entende-se que a combinação de ferramentas, de forma individualizada, compõe o melhor tratamento para cada indivíduo. Aqui na Trinità, a partir da avaliação, traçamos os planos de tratamento que podem incluir uso de radiofrequência, bioestimuladores de colágeno, ozonioterapia para potencialização dos resultados, além de fórmulas orais e orientação alimentar.
Agora que você já sabe o que fazer para prevenir e tratar a flacidez da pele, conte com a gente para te auxiliar em um estilo de vida mais saudável, técnicas exclusivas e tratamentos estéticos satisfatórios!