
Ela consiste em um cuidado de forma mais ampla e individualizado, que vai além do olhar somente sobre o corpo físico.
Ela irá te examinar de dentro para fora, e procurar entender suas queixas e tratá-las através de terapias voltadas à saúde, que buscam o equilíbrio entre mente, corpo e espírito, por meios naturais. Essas práticas fazem com que diminua a utilização de medicamentos e melhorem a qualidade de vida e a autoestima de forma simples e saudável.
1 – Possui visão “interior”
A profissional que possui uma visão integrativa sabe que a beleza exterior é reflexo de como o/a cliente está em seu interior. O estado emocional, mental, energético e físico do/a cliente também é levado em consideração.
2 – Não trabalha com padronização de protocolos
A profissional entende que cada ser humano é único, e a resposta ao tratamento estético também. A esteticista com olhar integrativo sempre está em busca de aperfeiçoamento para não engessar protocolos.
3 – A Estética vai além de “reduzir medidas”
O corpo está muito ligado à autoestima. A esteticista integrativa realiza, sim, protocolos que ajudam a reduzir medidas. Mas também atua com outras técnicas para estimular o bem estar e a auto aceitação de seus pacientes, usando produtos, técnicas e equipamentos que ajudam a restabelecer o equilíbrio emocional, mental e físico.
4 – Resgata a importância da natureza
Tratamentos menos invasivos e mais sensoriais marcam presença, como aplicação de aromaterapia através de óleos essenciais, cromoterapia, argilas, esfoliações, massagens terapêuticas, entre outros.